terça-feira, 31 de outubro de 2017

Setores da Economia


            Atividade desenvolvida no Colégio Municipal Rio Branco no dia 7 de abril de 2017, com a participação dos alunos do sexto ano. A atividade foi desenvolvida pelos bolsistas do PIBID Fernanda Evelin e Welerson Machado.
A turma do sexto ano na qual foi realizada a atividade é composta por alunos que possuem uma maior dificuldade em fixação do conteúdo, por isso a atividade foi realizada com o objetivo de reforçar e ajudar na fixação dos conteúdos expostos em sala pelo professor. Para buscar esse entendimento optamos por uma metodologia diferenciada, onde os alunos receberiam diferentes imagens que representassem atividades econômicas e deveriam classifica-las em seus respectivos setores econômicos. No princípio da atividade os alunos apresentaram resistência e falta de vontade de participar, entretanto no decorrer da atividade essa barreira de resistência foi se partindo e ao final os alunos já queriam explicar para os colegas o entendimento recém adquirido.
Segundo o professor titular da turma, as notas dos alunos na avaliação do tema apresentaram um aumento considerável quando comparadas com as médias anteriores que a turma obtinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário