quinta-feira, 16 de julho de 2015

Em continuidade a aplicação do projeto “Práticas para o Ensino do Relevo”

Em continuidade a aplicação do projeto “Práticas para o Ensino do Relevo” deu-se início a segunda etapa do projeto, composta por aulas expositivas nas seguintes turmas 6º ano B e 6º ano C da Escola Estadual Effie Rolfs, foram utilizados como recursos metodológicos: Maquetes; Aulas em Data Show; Quadro negro; Rodas de conversas e Exercícios.
 Trabalhamos diversos conceitos e temas como: O que é Relevo; Quais as importâncias de se estudar o Relevo; Revelo Submarino; Diferença entre altura e altitude; Fatores internos e externos de formação e transformação do relevo (com ênfase na ação do Homem nesse processo); Montanha; Cordilheira; Depressão absoluta e relativa; Planície; planalto. Sobre o relevo local da cidade de Viçosa-MG, foram trabalhados as áreas elevadas e áreas baixas do relevo ressaltando sempre que possível os riscos e potencialidade do uso e ocupação consciente do relevo.
A conclusão dessa etapa foi aplicação de prova escrita feita em dupla em ambas as turmas. Dentre os objetivos da prova em dupla é de propiciar o diálogo e a construção das respostas por partes dos alunos.
Abaixo algumas fotos dessa etapa












































































.