Em
continuidade a aplicação do projeto “Práticas para o Ensino do Relevo” deu-se início
a segunda etapa do projeto, composta por aulas expositivas nas seguintes turmas 6º
ano B e 6º ano C da Escola Estadual Effie Rolfs, foram utilizados como recursos metodológicos: Maquetes; Aulas
em Data Show; Quadro negro; Rodas de conversas e Exercícios.
Trabalhamos diversos conceitos e temas como: O que é Relevo; Quais as importâncias de se estudar o Relevo; Revelo
Submarino; Diferença entre altura e altitude; Fatores internos e externos de
formação e transformação do relevo (com ênfase na ação do Homem nesse processo);
Montanha; Cordilheira; Depressão absoluta e relativa; Planície; planalto. Sobre
o relevo local da cidade de Viçosa-MG, foram trabalhados as áreas elevadas e áreas
baixas do relevo ressaltando sempre que possível os riscos e potencialidade do uso
e ocupação consciente do relevo.
A conclusão
dessa etapa foi aplicação de prova escrita feita em dupla em ambas as turmas. Dentre
os objetivos da prova em dupla é de propiciar o diálogo e a construção das
respostas por partes dos alunos.
Abaixo algumas fotos dessa etapa
.
Muito interessante.
ResponderExcluirParabéns!
Parabéns principalmente por prestar contas.
Salve salve Minas e Manos!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns pibidianos e coordenadores.Esses " meninos " vao longe.É emocionante ver a vontade. de ensinar e o desejo de aprender caminharem lado a lado...
ResponderExcluir