Escola Estadual Dr. Mariano da Rocha

Escola: Escola Estadual Dr. Mariano da RochaNúmero do INEP: 05129763
Endereço: Av. Marechal Castelo Branco, 33. Centro. CEP: 36580000
Município: Teixeiras-MG
IDEB: 2011-5,6
Programas e ações das Secretarias de Educação que participa:
·                      Programa Peas Juventude
·                      PROETI (Projeto Escola Tempo Integral)
·                      Cursinho de Aprofundamentos de Estudos.
·                      Para 2014 será implantado o Projeto “Reinventando o Ensino Médio” cujo objetivo é a criação de um ciclo de estudos com identidade própria, que propicie, simultaneamente, melhores condições para o prosseguimento dos estudos e mais instrumentos favorecedores da empregabilidade dos estudantes ao final dessa etapa de ensino.

Breve descrição da escola:
A Escola atende a 831 alunos em 30 turmas, subdivididas em três turnos. Pela manhã: 12; tarde: 8; noite: 7; Integral: 2 e Aprofundamentos de Estudos: 1. Em relação a equipe técnica-administrativo, a Escola é composta Vice Direção: 2; Supervisão: 2; Coordenação de Curso: 2; Secretaria: 1; Total de professores: 58; Total de funcionários:17 e Administrativos:  6. A Escola Estadual Dr. Mariano da Rocha, antes denominada Ginásio Santa Cruz, até 1957, se localiza no município de Teixeiras, Zona da Mata, Minas Gerais, oferece acesso à Educação Básica. O corpo docente e administrativo é constituído de educadores habilitados com Licenciatura, Pós- graduação e Mestre, efetivos e efetivados, com uma minoria de designados. Em sua maioria os discentes usam o transporte escolar, principalmente da área rural. É a única escola que funciona nos três turnos e atende do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Cursos Técnicos em: Informática, Contabilidade e Curso Normal de Educação Infantil.

 Outras informações relevantes: A Escola desde 2010 vem desenvolvendo atividades vinculadas a projetos do PROEXT Reconhecer Grafias e Tecer Leituras Sobre o Mundo e o Centro cultural de afro-descendentes da Zona da Mata Mineira Norte.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário