sexta-feira, 29 de maio de 2015

É A BASE DE TUDO!

Dando continuidade galera...

Dividida em três momentos distintos a aula dois do projeto "Consciência Socioambiental" teve como tema principal as "Rochas": como são formadas? quais os tipos mais comuns? e porque a Geografia estuda isso? Foram algumas das dúvidas que tentamos esclarecer.
Más antes de falarmos de fato das rochas é preciso entendermos quais os fenômenos de maior escala que estão por traz de sua origem e isto eu tenho certeza que o "Scrat" soube explicar melhor do que eu, vamos relembrar?


Mesmo que nem tudo seja exatamente científico conseguimos fazer links com o vídeo que explicassem por exemplo: a estrutura da Terra, teoria da deriva continental, expansão do assoalho oceânico, tectônica de placas e o próprio ciclo das rochas.

Infelizmente a amostra das rochas em sala não foram utilizadas, fica para uma próxima oportunidade! Más o quebra cabeças 3D foi um sucesso, nele foram representados dois movimentos de placas (convergente e divergente).



Tentando se esconder da câmera!



Não se esqueçam da frase do início da aula: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" (Antoine Lavoisier) ela resume bem a ideia que estamos trabalhando. 

Nos vemos na próxima fase... Um beijo do magro!