sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O Mapa das línguas mais faladas do mundo

Em 2015 existem 7 mil milhões de seres humanos que falam 7102 línguas diferentes. Mas cerca de 4.100.000.000 falam apenas 23 línguas. Alberto Lucas López desenhou o mapa proporcional destas 23 principais línguas faladas. Este mapa é uma representação visual de 23 línguas mais faladas no mundo e para qualquer uma delas existem mais de 50.000.000 de falantes. 

Veja e pense.
Porque á tantas línguas, mas apenas 23 destas  correspondem a mais de 55% da população mundial?
Quanto maior a diversidade não seria melhor?



Vejamos o mundo sob a perspectivas das línguas.

Quantidades de línguas por continente.

Em relação ao número de pessoas que falam determinadas línguas, pode-se dizer que o mandarim, ou chinês, á a língua mas falada do mundo com 1,39 bilhões de pessoas seguido pelo inglês com 527 milhões.
Agora veja a diversidade de línguas por continente. qual dos mesmo é o mais diverso?


Em relação ao número de países que falam determinada língua, o inglês é o mais utilizado em 101 países e o português em 12 países.

Tomando por conta, que vivemos um processo de globalização econômica, muitas línguas locais estão morrendo, ou melhor, desaparecendo. veja a espacialização: em vermelho são as línguas com severamente ameaçadas em amarelo seriamente ameaçada e amarelo - ameaçada.



Por fim, quando perguntamos. Qual a língua que as pessoas preferem aprender. O inglês é que tem o maior número. Porque será?


Fonte das figuras: http://www.maisopiniao.com/seis-mapas-graficos-as-linguas-do-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário